Raimundo Pimentel

Recebemos hoje, 31, em Araripina, o governador em exercício e secretário estadua…


Recebemos hoje, 31, em Araripina, o governador em exercício e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, que veio assinar o Decreto Lei nº 45.574 que dispõe sobre alterações na tributação de ICMS nas operações com gipsita e produtos do polo gesseiro do Araripe.

A ação do Governo do Estado vem após um longo período de reclamação dos empresários do polo que, devido à desaceleração da construção civil, necessitavam de apoio para manter ativo o setor gesseiro. O gesto é para se comemorar, entretanto ainda existem outros pleitos como a melhoria na infraestrutura e logística, assim como o desenvolvimento de novas tecnologias e investimentos em capacitação da mão de obra.

Em 2017, com a participação dos empresários, criamos a Agência Municipal de Meio Ambiente de Araripina – AMMA, que agora em 2018 fará a emissão das Licenças Ambientais diminuindo a burocracia e dando mais agilidade neste processo. Também aumentamos as fiscalizações para a abertura de novas empresas – o que tem combatido a informalidade e as empresas fantasmas. Com isto, temos um número crescente de empresários que estão se regularizando.

É preciso destacar a união e compromisso dos empresários do setor gesseiro que estão organizados através dos sindicatos e federações e, por meio destas representações, estão em busca de melhorias para o setor. ???? @brunorostand



Veja mais…

Categories: Social

Quando o jogo é limpo, quem ganha é a população! Demos cartão vermelho pro aban… » « Hoje à tarde estivemos na comunidade da Vila 3 Vaqueiros para ouvir a população …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2021 Raimundo Pimentel

Theme by Anders NorenUp ↑