O prefeito eleito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), reuniu-se na manhã desta sexta-feira (14), com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e com a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL), para deliberar sobre as ações do seu plano de governo no que diz respeito, especialmente, à educação de Araripina.

Pimentel relatou ao ministro Mendonça a atual situação das Escolas Nucleadas do município que estão com as obras paralisadas devido ao bloqueio dos recursos após as investigações da Polícia Federal. Ao todo 11 Escolas Nucleadas estão inacabadas, prejudicando milhares de alunos, principalmente os que residem e estudam na zona rural do município.

O prefeito eleito de Araripina pleiteou junto ao ministro, o destravamento dos recursos para que as obras sejam retomadas a partir de janeiro de 2017 e sejam concluídas com a maior brevidade possível. Pimentel destacou o encontro com Mendonça Filho e a urgência em retomar a construção das Escolas Nucleadas.

“Em nosso encontro, conversamos sobre o futuro da educação de Araripina. Expus, em especial, a urgência do destravamento dos recursos para a conclusão das obras que beneficiam o setor estudantil e que foram pausadas por ineficiência da atual gestão. Em nosso governo, pretendemos priorizar a conclusão das escolas nucleadas do nosso município”, disse Pimentel.

mendonca-filho-raimundo-pimentel-e-socorro-pimentel