O Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina – SIMA promoveu um debate entre os candidatos a prefeito de Araripina nesta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores com a participação do candidato a prefeito Raimundo Pimentel (PSL) e do vice Bringel Filho (PSDB).

Na oportunidade, Pimentel falou para uma plateia formada por servidores públicos, especialmente das áreas de educação e saúde, sobre suas propostas e projetos para a Prefeitura a partir de 2017. Ele elencou ações como o cumprimento do calendário de pagamento de salário dos servidores públicos, a implantação de programas para a educação municipal, a formação continuada dos servidores da educação e o apoio às atividades dos profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e endemias e outros.

Pimentel lamentou o abandono que a atual gestão adota com os servidores, assim como os atrasos no pagamento dos salários e os recorrentes atos de perseguição. Ele afirmou que há quatro anos alertou a população sobre o que estava por vir. “Nosso grupo político é a verdadeira oposição em Araripina. Fomos oposição nas eleições municipais de 2012 e em 2014 na eleição de deputado, quando Dra Socorro se elegeu. Agora, em 2016, novamente apresentamos nosso grupo como a verdadeira oposição para promover a mudança que Araripina precisa e construir a cidade que a gente quer”.

Ele reafirmou seu compromisso com a população e com a correta aplicação dos recursos públicos. “Vamos cuidar de Araripina com dignidade, com respeito ao povo e, sobretudo, com respeito ao dinheiro público. Nós vamos reconstruir essa cidade; vamos devolver a autoestima ao seu povo”.