O candidato a prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL) e o vice Bringel Filho (PSDB) participaram na manhã desta sexta-feira, 16, de duas reuniões para tratar sobre suas propostas e projetos para a área da agricultura de Araripina. O primeiro encontro foi no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araripina e o outro com os membros do Conselho de Desenvolvimento Rural, na Câmara de Vereadores.

Em ambos, Pimentel apresentou as 17 ações elencadas como prioritárias em seu plano de governo para dar apoio ao homem e a mulher do campo, incentivar a agricultura e garantir o desenvolvimento da zona rural de Araripina. Fazem parte das propostas de Pimentel um conjunto de ações que irão valorizar a área rural e levar mais desenvolvimento social, saúde e educação para as famílias que moram nos sítios, serras e povoados.

Entre as propostas mais importantes estão a criação da Secretaria do Associativismo que terá um conjunto técnico formado por contadores, advogados e consultores que irão dar apoio para as Associações produzirem projetos de captação de recursos do Governo Federal, Estadual e também da iniciativa privada. “A ação dessa pasta vai ajudar as associações a buscarem recursos para perfuração de poços, construção de barragens, projetos de irrigação e iluminação, aquisição de tratores e tudo o que necessitam para desenvolver a agricultura”, destacou.

Outras propostas importantes são a compra dos produtos da merenda escolar oriundos da agricultura familiar movimentando anualmente R$ 3 milhões, criação da central do polo da farinha, conclusão e liberação do matadouro público, cumprimento do pagamento do Seguro Garantia Safra, manutenção das estradas rurais, apoio aos arranjos produtivos do mel, feijão e milho, caprino e ovino e dar total apoio ao Conselho de Desenvolvimento Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

29721985315_7b31df51a9_k