O candidato a prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) e o vice Bringel Filho (PSDB) participaram na tarde desta segunda-feira, 26, de uma sabatina promovida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina – SIMA. O tema debatido durante a sabatina foi a educação municipal e as propostas que fazem parte do plano de governo de Pimentel.

Servidores da educação fizeram perguntas sobre vários aspectos da educação como a aplicação do Fundeb 40 e seu Plano de Cargos e  Carreira, o plano pedagógico para o ensino fundamental, a ação dos Conselhos e a transparência dos recursos públicos, a relação da Prefeitura com as bases sindicais e o cumprimento do calendário de pagamentos para a educação.

Mostrando domínio dos temas e respondendo a todos com atenção e firmeza, Pimentel elencou as ações que julga fundamentais para a educação de Araripina e reforçou seu compromisso em melhorar as condições da educação através de um plano de governo alinhado com os interesses de professores, pais, alunos e sociedade.

“Vamos retomar a construção das Escolas Nucleadas da zona rural, melhorar a infraestrutura física e de equipamentos das escolas municipais, comprar produtos da merenda escolar diretamente dos agricultores de Araripina, capacitar os professores com incentivo aos mestrados e doutorados e cumprir o calendário de pagamentos dos servidores ativos e aposentados. Essa é a educação que vamos construir a partir de 2017”.

dsc_6474 dsc_6604