O candidato a prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) foi convidado pela Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Araripina – AACSA, para participar, nesta quinta-feira, 25, de um encontro na sede da categoria e apresentar suas propostas para os profissionais de saúde da família.

Os Agentes Comunitários de Saúde – ACS atuam nas áreas descobertas, ou seja, localidades que não dispõem de Postos de Saúde, bem como visitam diariamente a casa de todos os araripinenses levando ações preventivas de saúde para as famílias.

Para Pimentel a categoria deve ter apoio da Prefeitura e Secretaria de Saúde através de programas que incentivem a formação continuada e a implantação do Plano de Cargos e Salários da categoria.

Médico há 25 anos do Sistema Único de Saúde e conhecedor das dificuldades enfrentadas pelos ACSs no período que foi Diretor da IX Gerência Regional de Saúde (antiga DIRES), Pimentel elogiou o trabalho dos profissionais e apresentou suas propostas de governo. “Caminhei junto com vocês na luta pelo reconhecimento da profissão de ACS e a garantia da regulamentação dos direitos trabalhistas como piso salarial, férias, 13º salário e outros”, comemorou.

Pimentel reforçou o compromisso de manter diálogo permanente com a categoria e estimular a educação continuada através de graduações e especializações. “Eu sonho que através da educação vocês possam dar aos seus filhos uma vida melhor que tiveram. Reconheço a dedicação de cada ACS, pois o trabalho de vocês transformou a qualidade da saúde no nosso município”, elogiou.

Estiveram presentes mais de 150 ACS e membros da diretoria da AACSA bem como os candidatos a vereador Antonio de Serrania e Izabel Cristina, que são representantes da categoria.

26887744-497f-4c86-87f9-6d87b7a6199e