Milhares de araripinenses, animados e sobretudo com sentimento de esperança foram às ruas, na última sexta-feira (19), em uma grande carreata para a inauguração do Comitê 17 do candidato de oposição à atual gestão, Raimundo Pimentel (PSL). Segundo a população, essa que foi a maior carreata da história política de Araripina, que saiu do bairro mais populoso da cidade, o Alto da Boa Vista, e percorreu as principais ruas da cidade até chegar à Avenida Antônio de Barros Muniz, local do comício.

Nas ruas, avenidas, nas calçadas dava pra ver e sentir que as pessoas não querem mais retroceder, querem e clamam por uma cidade melhor. Araripina já vem há muito tempo sofrendo politicamente, com falta de infraestrutura, professores sem receber seus salários, abandono do poder municipal com o fundo previdenciário, atendimento precário à saúde das pessoas. Com a chama da esperança acesa, as pessoas saíram de suas casas e foram recepcionar Pimentel e Bringel Filho até a sede do Comitê17.

Com um grupo político forte e unido, o ato contou com a presença especial do ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, o qual destacou a parceria para atender as demandas do municipio através da sua pasta, incluive abrindo as portas de outros ministérios para atender os anseios da população de Araripina. A deputada Socorro Pimentel aproveitou a presença do misnitro e cobrou obras estruturadoras para toda a região do Araripe. A parlamentar relatou que será incasável na reconstrução de uma nova Araripina.

Muitas lideranças políticas, como, o ex-prefeito Valmir Lacerda, o atual vice-prefeito Valmir Filho, o ex-deputado e ex-prefeito Bringel, e um palanque repleto de lideranças políticas e dos principais segmentos representativos da sociedade, ouviram com atenção o candidato a prefeito Raimundo Pimentel, que apresentou de forma coerente seu projeto para o futuro da cidade.

Pimentel, em seu discurso, elencou as principais propostas para a Araripina do futuro. Falou da dificuldade que se encontra o município e apresentou propostas para a cidade em todas as áreas, se comprometendo que, a partir de 2017, irá fazer um governo revolucionário, com projetos nas áreas fundamentais, como, saúde, educação, segurança pública, comércio e indústria, com ações estruturadoras para construir a Araripina que todos querem.

“Da criança ao idoso que aqui se encontra, é possível afirmar que esta não é a Araripina dos nossos sonhos. Vivemos o momento mais difícil da história da nossa cidade. E cabe a cada de nós fazermos a Araripina que queremos”, disse.

Pimentel ainda afirmou que é possível reconstruir a cidade com o apoio da população e da grande aliança que se forma para resgatar o município. “Vamos oferecer uma educação que permita que o futuro dos nossos filhos seja bom e promissor. Vamos oferecer a melhor saúde ao nosso povo, porque de saúde eu entendo, bem como garantir a estabilidade para que o servidor tenha o tratamento que merece. Vamos resgatar a autoestima para que todos voltem a ter orgulho de ser filho desta terra”, finalizou.