Raimundo Pimentel

Antigamente, as gestantes viajavam até a sede do município para tentar marcar um…


Antigamente, as gestantes viajavam até a sede do município para tentar marcar um exame e muitas vezes nem conseguia. Hoje, as gestantes de Araripina marcam e realizam os exames de ultrassonografia e o pré-natal na unidade de saúde do próprio distrito. Tudo isso por força do nosso trabalho em implantar o projeto ‘Braços que Acolhem’ junto com as secretarias de Saúde e de Assistência Social. Esse projeto já passou pelas unidades de saúde dos distritos de Gergelim, Morais, Lagoa do Barro, Rancharia e, ontem (07), foi ao distrito de Nascente. Ainda vamos à Vila Serrânia.

Com essa ação, as mulheres farão os exames laboratoriais e ultrassom no posto de saúde do seu distrito, não sendo mais necessário se deslocar até Araripina para realizar estes exames. Fazem parte deste projeto, também, ações de reuniões e palestras durante todo o período do pré-natal – que serão conduzidas pela equipe multidisciplinar da Secretaria de Assistência Social – dando todo o suporte para as mulheres e seus familiares. Ao longo do período de gestação elas irão confeccionar seus enxovais que serão entregues no nascimento da criança.



Veja mais…

Categories: Social

Nos próximos dias estaremos inaugurando o Laboratório Municipal de Análises Clín… » « Ao lado do vice-prefeito Bringel Filho e das lideranças Zé Torres e Marge do IPA…

20 Comments

  1. Respeito e compromisso com a população ????????????????

  2. Dr. Raimundo como é bom ver essa preocupação que o sr. Prefeito tem com esse povo parabéns vc tá no caminho certo #AVANÇAARARIPINA

  3. PARABÉNS PREFEITO Dr. RAIMUNDO cada dia nos surpreende com coisas boas para com todos!!!! ????????????????????????

  4. Que trabalho maravilhoso ????????????????????????????????????

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2021 Raimundo Pimentel

Theme by Anders NorenUp ↑