Raimundo Pimentel

Category: Resultados (page 1 of 22)

Araripina divulga plano de vacinação e determina lei seca e toque de recolher para conter o avanço da Covid


Com o aumento alarmante no número de casos, o município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, divulgou nesta sexta (15), novas medidas restritivas para tentar conter o avanço do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito, Raimundo Pimentel, em coletiva com a imprensa na Prefeitura. O decreto é válido a partir do meio-dia deste sábado (16) e vai até 1º de fevereiro.

Entre as medidas está a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas em todo e qualquer tipo de estabelecimento comercial do município. O estabelecimento deverá adotar medidas para bloquear o acesso do público às prateleiras, geladeiras e freezers que contenham este tipo de bebida.

O decreto também estabelece o toque de recolher das 22h às 5h, com restrição de locomoção noturna durante o período de validade do decreto, com exceção aos serviços de entrega (delivery).

VACINAÇÃO COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

Estas medidas já haviam sido adotadas e apresentaram excelentes resultados na diminuição do número de casos e mortes. Por isto, serão repetidas para conter os casos no período de preparação do município para o início da campanha de vacinação.

O prefeito Raimundo Pimentel falou também que o município está preparado do ponto de vista da logística e estruturação da Secretaria Municipal de Saúde e que aguarda a liberação da Anvisa e o envio das vacinas que será feito pelo Governo do Estado. A previsão dada pela  Secretaria Estadual de Saúde é que a vacinação inicie na próxima semana.

Na primeira fase serão vacinados todos os trabalhadores do sistema de saúde e os idosos acima de 80 anos e, em seguida, de 75 a 79 anos. Para o púbico idoso será oferecido o serviço de vacinação em domicílio. A segunda fase da vacinação contempla as pessoas com idade entre 70 e 74; 65 e 69 e 60 e 64 anos. Em seguida, na terceira fase, as pessoas com comorbidades atestadas. A vacina será aplicada em duas doses com intervalo de 30 dias entre as doses.

Todos os postos de saúde de Araripina e o Centro de Saúde terão vacinas à disposição do público de cada fase. Além disto serão montados três Centros de Vacinação: na Praça da Igreja, na AEDA e na Academia da Saúde – no Alto da Boa Vista.





Veja mais

Maria Mazarello de Sena e Silva – Prefeitura Municipal de Araripina Pernambuco


O Governo Municipal de Araripina lamenta profundamente a morte de Maria Mazarello de Sena e Silva, professora e ex-diretora-presidente da Autarquia Educacional do Araripe (Aeda), mais uma vítima da Covid-19. 

Mazarello dedicou sua vida à educação do município e exerceu com amor e empenho o seu papel nas salas de aula. Além de deixar um vazio enorme no coração de parentes e amigos, ela também deixará uma grande lacuna na educação araripinense. 

Nossas condolências e sinceros sentimentos à família pela perda irreparável.

O prefeito Raimundo Pimentel decreta luto oficial de três dias em homenagem à memória da professora Mazarello.

Secretaria Executiva de Comunicação





Veja mais

Prefeitura segue com o maior programa de pavimentação da história de Araripina – Prefeitura Municipal de Araripina Pernambuco


Chegou 2021 e a população de Araripina continua assistindo ao maior programa de pavimentação da história do município. Dezenas de ruas já foram asfaltadas ou receberam calçamento tanto na cidade quanto nos distritos. Isso está mudando a realidade de milhares de famílias que sempre sonharam em se livrar da poeira, lama e buracos na porta de suas casas. Esse trabalho é feito através da grande parceria entre a Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Após passar por vários bairros e distritos, as equipes estão pavimentando os bairros Alto da Boa Vista e Universitário (Cohab). No Alto, a Prefeitura está calçando 100% das ruas. Na Cohab, serão pavimentadas as avenidas Eulália Minervina e Avelino Marques da Costa, e as ruas Jeú de Andrade I e II, Inácio José da Silva, Afonso Carlos dos Reis e Vereador Francisco.

“Já começamos 2021 com o pé no acelerador dando continuidade às obras que iniciamos ano passado. O programa de pavimentação vai seguir e ainda temos muito a fazer. A população araripinense confiou mais quatro anos em nosso trabalho de continuar transformando a nossa cidade e a vida das pessoas. E é isso que vamos fazer”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.





Veja mais

Prefeitura de Araripina mantém Estado de Calamidade Pública em virtude da pandemia da Covid-19 – Prefeitura Municipal de Araripina Pernambuco


A Prefeitura de Araripina emitiu o Decreto nº 94 de 30 de dezembro de 2020 em que mantém a declaração de Estado de Calamidade Pública em virtude da Covid-19. O decreto municipal acompanha as diretrizes do Decreto Estadual nº 48.833 de 20 de março de 2020.

Na nova redação, o decreto municipal terá vigência até 30 de junho de 2021, prazo em que espera-se que os governos Federal e Estadual iniciem a vacinação contra a doença. O decreto seguiu para apreciação da Assembléia Legislativa de Pernambuco no dia 12 de janeiro para convalidação após votação dos Deputados Estaduais.





Veja mais

Veja maisposts

Copyright © 2021 Raimundo Pimentel

Theme by Anders NorenUp ↑