Saúde

Educação
17 de agosto de 2016

Saúde

Proposta para Saúde:

1. Fazer parcerias com as unidades de saúde já instaladas no nosso município, trazendo novas especialidades, de forma a aumentar a nossa resolutividade na saúde, à a partir de utilização de programas da rede SUS.

2. Implantar o Programa Saúde da Família, priorizando os bairros de maior vulnerabilidade.

3. Garantir a melhoria e a humanização do atendimento na rede de saúde pública, assegurando uma postura de atenção e cuidado que responda efetivamente à expectativa da população.

4. Atender à demanda gerada no município, dentro do princípio da universalidade, com atenção integral à saúde, de forma humanizada e com equidade.

5. Introduzir e ampliar os programas do Ministério da Saúde, tais como Programa Saúde da Família (PSF); Programa Brasil Sorridente; Programa de Atendimento Domiciliar (PAD); Programa de Internação Domiciliar (PID); Farmácia Popular, SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência); Hiperdia; CAPS (Centros de Atenção Psico-Social); Saúde do Idoso; Saúde da Mulher; entre outros.

6. Garantir o atendimento da demanda de partos no município.

7. Reestruturar os serviços de pronto-atendimento, adequando-os à demanda das diferentes regiões, mantendo serviços 24 horas e compatíveis com as necessidades da população.

8. Aprimorar o fornecimento gratuito de medicamentos à população na rede de saúde ou em domicílio.

9. Ampliar o atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde.

10. Criar e reestruturar a Vigilância Sanitária, a partir de constatação das necessidades levantadas e realizar ações preditivas, preventivas e curativas.

11. Aprimorar os programas de atenção integral à saúde da criança e do adolescente, da mulher, do adulto, do idoso, do trabalhador, das pessoas com deficiência, DST/AIDS e de saúde mental.

12. Capacitar os servidores para o atendimento humanizado.

13. Propiciar a capacitação de profissionais nas áreas de geriatria, gerontologia e outras.